Eu indico!!!

Catia e Alexia

Catia e Alexia
Essa sou eu e minha filha, o maior tesouro de minha vida.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia da Árvore


TODOS SOMOS NATUREZA

Todos somos natureza
O homem tem de a preservar
Dar ao mundo um bom ambiente
O lixo recicclar
Sem a vida estragar.
Somos todos felizes
Ontem, hoje e amanhã
Mais tarde relembraremos
O mundo que criámos
Sempre a plantar e a cuidar.
Natureza é a vida
Amá-la é um dever
Tratar das florestas
Uma obrigação.
Reutilizar, reduzir e reciclar
Está ao alcance de todos.
Zonas verdes defenderemos
A Terra agradecerá.

Plante uma Arvore no dia 21 de Setembro
Fonte: Portalis.co.pt

Brasil o “Dia da Árvore” é comemorado a 21 de Setembro e é um dia muito importante. Em Portugal, que se encontra no hemisfério Norte, o “Dia da Árvore” festeja-se no dia 21 de Março.
No Brasil inicia-se a Primavera em 22 de Setembro, uma estação onde as flores nascem e onde a natureza recupera a vida. A data simboliza o recomeço de um novo ciclo para o meio ambiente, e a altura ideal para reforçarmos nossos apelos pela preservação do planeta e da natureza em geral.
A data no Brasil é ‘móvel’ em alguns estados, devendo-se portanto observar este item com atenção no calendário de datas comemorativas.
Devemos aproveitar esta o Dia da Árvore para ensinar nossos filhos o amor pela natureza, pelas plantas, pelo verde e porque não também pelos animais. Com a aproximação desta data podemos abordar este tema de uma forma natural, executar actividades como: desenhos para colorir, artes manuais que incluam o tema ‘árvore’, e a melhor de todas as actividades….Plantar uma árvore!
Eu quando pequena plantei diversas árvores e lembro deste feito com muito carinho e saudades. Plantar uma árvore irá marcar positivamente a vida do seu filho para sempre. Quando ele estiver adulto vai se lembrar de que um dia você e ele plantaram juntos uma árvore, se você tiver quintal em casa que comporte uma árvore melhor ainda. Vocês vão poder cuidar do crescimento da árvore juntos e aprender muito com isso.
Imagine quando ele estiver mais crescido e olhar uma bela e frondosa árvore no jardim de sua casa e lembrar-se: ‘Eu e minha mãe plantamos juntos esta árvore!’. Será uma recordação gratificante, e sem dúvida ele terá aprendido a amar a natureza e a preserva-la.
Pense nisso!


Ideias para o Dia da Árvore





Atividades



Fonte: Meu Jardim





Fonte:Velhos amigos
ADIVINHAÇÃO
Hoje é o dia da árvore,
Colegas do coração,
E eu vou dar a vocês
Uma boa adivinhação:
Em casa tenho uma árvore
Plantada no meu quintal,
Que dá uma fruta linda,
Como outra não há igual.
De ouro é a sua casca
E nasce em pencas, podem crer.
Tão boa, nem tem caroço…
Tudo é para se comer…
Não há quem não goste dela,
Nem menino, nem menina,
E o doutor sempre diz
Que tem muita vitamina.
Não adivinham, pois não?
A árvore é bem brasileira!
Ah! vou dizer-lhes então:
Bananeira! Bananeira!
Autora: Magdalena Léa
A ÁRVORE
“Criança, a árvore merece
A nossa estima sincera
Dá frutos doces no outono
E flores na primavera.
Nunca maltrates uma árvore
A quem tudo nós devemos
Desde a madeira da porta
Ao lápis com que escrevemos.
Na sombra da árvore amiga
Pensa bem no teu destino
Pois dela foi feito
O teu berço pequenino.”
Autor: Raul Aroeira Serrano

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito!

Postar um comentário