Eu indico!!!

Catia e Alexia

Catia e Alexia
Essa sou eu e minha filha, o maior tesouro de minha vida.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Alegrias do Natal


s




Alegrias do Natal

Natal, para mim, tem sabor de alegrias e surpresas, sabe por quê? Porque em minha casa cada um preparava uma surpresa para o outro.

Naquele Natal, porém,havíamos combinado que ninguém ia dar presentes por causa das despesas com a chegada do nenê ( mamãe estava esperando um nenê).

Eu já havia me conformado em não dar e nem receber surpresas, mas quando acordei no dia 25, quase morri de alegria!

Sabe o que havia no meu quarto? Uma cadeirinha de balanço, de madeira, com uma almofada de retalhos bem coloridos!

Papai havia feito a cadeira e mamãe havia feito a almofada.

Não precisa dizer que fiquei muito contente.

Papai e mamãe ainda dormiam, e então chegou a minha vez de fazer uma surpresa. Eu não podia gastar dinheiro, escolhi um casaquinho da Madalena, a minha bonecona lavei bem lavadinho, passei bem direitinho, dobrei e pus numa caixa. Embrulhei com papel bem bonito e escondi.

Peguei então o pacotinho, entrei bem quietinha no quarto dos meus pais e coloquei o presentinho, sabe onde? Bem em cima da barriga da mamãe. Depois voltei para o meu quarto.

Quando eles levantaram, foram até a minha cama e me deram um beijo com gosto diferente, sabe? E eu também dei um beijo diferente neles. E não precisamos falar nada, porque já havíamos entendido tudo.

1- Responda as perguntas abaixo:

a) Quais são os personagens que aparecem no texto?

( ) O pai, a mãe e o filho.

( ) O pai, a mãe e a filha.

b) Por que todos haviam combinado em não presentear um ao outro, naquele Natal?

c) Marque a resposta certa.

A menina acordou feliz no dia de Natal, porque:

( ) Tinha recebido passagens para fazer uma viagem.

( ) Tinha ganho um presente de seus pais.

( ) Tinha uma surpresa na sala para ela.

0 comentários:

Postar um comentário